IERR completa três anos com novos cursos previstos para 2025

IERR lançará o primeiro curso de licenciatura e um curso de educação profissionalizante para as áreas indígenas

IERR completa três anos no próximo dia 18 de janeiro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
IERR completa três anos no próximo dia 18 de janeiro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Instituto de Educação de Roraima (IERR) completa três anos neste mês e comemora com novos projetos para 2025. Com foco na formação continuada, o instituto também trabalha com educação superior indígena, presencial e à distância. Neste ano, o IERR lançará o primeiro curso de licenciatura e um curso de educação profissionalizante para as áreas indígenas.

Segundo a reitora do IERR, Leila Perussolo, as ações serão um marco para a institucionalização do órgão junto ao Ministério da Educação. “Nós temos muito o que comemorar, muito o que mostrar para a sociedade sobre o trabalho do IERR nesses três anos”, reforçou Leila.

Reitora do IERR, Leila Perussolo, em entrevista à FolhaBV (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Criado a partir da extinção da antiga Fundação Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR), por meio da Lei nº 306 de 18 de janeiro de 2022, o Instituto de Educação de Roraima tem o objetivo de fortalecer a política educacional do Estado, possibilitando a oferta de cursos, técnico profissionalizante, graduação e pós-graduação na modalidade presencial e continuidade da política de Educação à Distância.

Com polos nos 15 municípios do estado, o IERR atua com polos de apoio presencial e a distância (EAD), desenvolvendo cursos próprios e em parcerias com ouras instituições de Ensino Superior e Universidade Aberta do Brasil (UAB).