Geral

K-pop em 2025: Confira quem são os ídolos que finalizam o serviço militar este ano

Entre os nomes estão os idolos mundialmente conhecidos RM, V, Jimin, Jungkook e Suga do grupo BTS.

Integrantes do grupo BTS  Foto: Reprodução/Internet
Integrantes do grupo BTS Foto: Reprodução/Internet

Preparem os corações, fãs de K-pop! 2025 chegou e, com ele, o retorno de alguns dos maiores ídolos da música sul-coreana. Depois de meses de espera, os astros que estavam cumprindo o serviço militar finalmente voltam para abalar o cenário musical e aquecer os corações dos fãs.

Quem está voltando? Confira a lista:

RM, V, Jimin, Jungkook e Suga (BTS)

RM e V (BTS) Foto: Reprodução / Internet

Após um hiato de três anos, os ARMYs finalmente podem comemorar: em 2025, todos os integrantes do BTS terão cumprido seu serviço militar e poderão voltar às atividades em grupo. Em 10 de junho, o líder do grupo, RM, e o integrante V devem ser liberados, já que iniciaram o serviço militar juntos em 11 de dezembro de 2023.

Jungkook e Jimin (BTS) Foto:Reprodução/Internet

Logo no dia seguinte, 11 de junho, Jungkook e Jimin também devem ser dispensados. A dupla iniciou o serviço militar em 12 de dezembro de 2023, na 5ª Divisão de Infantaria, no condado de Yeoncheon.

Suga (BTS) Foto: Reprodução/ Internet

O último integrante a finalizar o período de serviço militar será Suga, que, após servir como funcionário público, tem sua dispensa prevista para 21 de junho.

Kai e Sehun (EXO)

Sehun e Kai (EXO) Foto: Reprodução / Internet

Outro grupo que também terá todos os integrantes com o serviço militar completo em 2025 é o EXO. A previsão é de que o main dancer, Kai, que se alistou em 11 de maio de 2023, seja liberado no dia 10 de fevereiro, após servir como funcionário público. Já o maknae e rapper do grupo, Sehun, está com sua dispensa prevista para 20 de setembro.

Jay (iKON)

Kim Jinhwan (Jay) integrante do grupo de kpop IKON Foto: Reprodução/Internet

Conhecido por sua voz poderosa, o integrante mais velho do iKON será o primeiro do grupo a ser liberado do exército coreano. Jay tem sua dispensa prevista para esta sexta-feira, 17 de janeiro. O idol se alistou em 20 de julho de 2023 e serviu como assistente social alternativo.

Jooheon, Hyungwon e Kihyun (Monsta X)

Jooheon, Hyungwon e Kihyun (Monsta X) Foto: Reprodução/Internet

Quem também deve ser liberado logo em janeiro é o main rapper do Monsta X, Jooheon, com sua dispensa prevista para o dia 21. O rapper serviu como soldado ativo na 15ª Divisão de Infantaria do Exército Sul-Coreano, a mesma de RM, do BTS.

Kihyun será o segundo integrante do grupo a ser dispensado em 2025. Após servir como soldado ativo, ele finaliza seu tempo no exército coreano em 21 de fevereiro.

Hyungwon será o último integrante do Monsta X liberado neste ano. O idol, conhecido por seu talento e seus memes icônicos no mundo do K-pop, deve ser liberado no dia 13 de maio. Após essas liberações, o único membro do grupo que continuará cumprindo serviço militar será o maknae I.M.

Taeyong (NCT)

Lee Taeyong (NCT) Foto: Reprodução/Internet

Responsável pelos hits “Tap” e “Shalala”, o integrante mais velho do NCT, Lee Taeyong, foi o primeiro dos 25 membros do grupo a se alistar, realizando seu alistamento em 15 de abril de 2024. Sua dispensa está prevista para 14 de dezembro deste ano.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.