Policiais militares conseguiram salvar na madrugada de segunda-feira, 31, um jovem que estava mantido em cativeiro e “condenado” à morte por membros de uma facção rival. Após denúncia, a PM chegou a uma vila residencial na Rua Pedro Barbosa Silva, bairro São Bento, onde libertou a vítima.
O rapaz estava com os braços e pernas amarrados e amordaçado, pronto para ser levado para o Anel Viário, onde seria morto e esquartejado. Segundo os policiais, a motivação do crime seria o fato de a vítima ser membro de uma organização criminosa rival.
Os dois indivíduos que mantinham o jovem amarrado em cativeiro não conseguiram fugir da abordagem policial e foram presos em flagrante. Eles foram identificados como Edinaldo Ferreira de Araújo Junior e Tiago Eduardo Paulino Dorico. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram autuados em flagrante, sendo conduzidos na manhã do mesmo dia para audiência de custódia.
Ao fim de todo o procedimento policial, a vítima foi liberada e retornou para casa. Os policiais que participaram da ocorrência relataram que todos são envolvidos com facção, inclusive usuários de entorpecentes que compram drogas na boca de fumo dominada pelo crime organizado. (J.B)