Na noite de segunda-feira, 31, e madrugada do dia 1º, dois homens foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP após agredirem as companheiras.
A primeira ocorrência se deu por volta das 21h na Rua Uitizeiro, bairro Paraviana, quando um adolescente agrediu uma jovem com socos, pontapés e puxões de cabelo, enquanto a vítima segurava uma criança no colo. Uma viatura da Polícia Militar passava por perto e um homem abordou os policiais para relatar o crime.
A vítima foi localizada e tinha marcas de violência. Ela informou aos policiais que desejava representar contra o autor da agressão e, por isso, os envolvidos foram levados à delegacia. Como o menor estava bastante nervoso, foi necessário uso de algemas, a fim de que sua integridade física e a dos militares fosse mantida. Conforme a PM, ele apresentava sinais de embriaguez.
Depois que os ânimos se acalmaram, a vítima decidiu não representar contra o agressor, que foi liberado em seguida.
O segundo caso aconteceu na Rua Natan Alves de Brito, bairro Alvorada, quando um casal comemorava a virada e já havia consumido bastante bebida alcoólica. Por volta da 0h30, houve uma discussão por causa do filho da mulher. O homem desferiu um soco no rosto da companheira, abrindo um corte no supercílio.
O genro da vítima acionou a Polícia Militar e ao tomarem conhecimento do crime os policiais levaram o homem para a delegacia e a mulher dele para o pronto-socorro da Policlínica Cosme e Silva, mas ela não quis ter o ferimento suturado.
Ao chegarem à delegacia, ambos foram ouvidos, mas a mulher agredida não quis representar criminalmente contra o marido, afirmando que o ferimento foi causado porque bateu com a cabeça na parede enquanto discutiam. Após o termo de renúncia ser assinado, o homem foi liberado. (J.B)