No primeiro dia de buscas em um cemitério clandestino, cinco corpos foram encontrados enterrados em covas rasas, em um matagal no bairro Pricumã, área central de Boa Vista. Quatro homens foram detidos por suspeita de participação nos crimes. A aérea é conhecida como favelinha e é habitada por famílias venezuelanas.
Dos cinco corpos, três pertencem a mulheres. Duas das vítimas estavam enterradas juntas em uma mesma cova.
Inicialmente, foi divulgado que os corpos estavam esquartejados, mas a Perícia da Polícia Civil informou que as vítimas não foram desmembradas. Elas estavam em avançado estado de decomposição.
A polícia chegou até o local, após uma guarnição da Força Tática abordar um venezuelano que estava pulando muros. Ele contou aos policiais, que estava fugindo de criminosos que queriam matá-lo. Além disso, ele disse que a família dele, sendo a esposa e dois filhos, um deles um bebê, haviam sido sequestrados.
Nesta terça-feira, 21, novas buscas serão realizadas no local a fim de localizar mais corpos.
O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
Segundo informações preliminares do delegado da DGH, Luís Fernando, as investigações apontam que o local pode se tratar de um cemitério clandestino, possivelmente relacionado a atividades criminosas de um grupo de venezuelanos. O delegado destacou que as condições logísticas no local têm sido desafiadoras, mas os trabalhos continuam com empenho para elucidar os fatos.
As forças de segurança organizaram uma força-tarefa no local, e realizaram uma varredura minuciosa em toda a área para identificar e localizar outros possíveis corpos.
Até o momento, quatro pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento na ocultação desses corpos, mas as investigações seguem em andamento para confirmar a participação delas, disse a Polícia Civil por meio de nota.