As aulas do ano letivo 2015 começaram hoje, 23, nas escolas do Estado. Mas na escola José Aureliano Costa, localizada no município do Cantá, com distância de 25 km de Boa Vista, as aulas foram adiadas porque a unidade não passou por limpeza e nem reparos.
“Os alunos foram para a escola e alguns professores também. Mas quando chegaram lá, a unidade estava suja, tomada de lixo. A escola precisa passar por reparos. Tem sala que o forro está caindo, os ventiladores não funcionam, algumas centrais estão jogadas do lado externo do prédio”, relatou Rogério Brito, pai de dois alunos que estudam na unidade.
Indignado, ele fez um vídeo com duração de dois minutos e 33 segundos que mostra a situação da escola. “É um descaso grande com a educação. Agora queremos saber quando, de fato, quando as aulas vão começar?”, indagou.
A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que a escola José Aureliano da Costa precisou entrar no processo emergencial de recuperação das escolas, em razão das péssimas condições deixadas pela gestão passada, não tendo tempo hábil para a realização dos reparos necessários pelo Governo, que assumiu o Estado há menos de dois meses.
“Os alunos da escola terão um calendário escolar diferenciado, que está sendo elaborado com os devidos cuidados para que nenhum estudante tenha prejuízo intelectual”, disse em nota.
Cotidiano
Sem limpeza e reparos em escola, início do ano letivo é adiado no Cantá
Forro caído e ventiladores sem funcionamento são alguns dos problemas enfrentados