Polícia

Imigrante é preso após roubar celular de funcionária pública

Vítima disse que entregou o telefone sem resistir, mas gritou que estava sendo assaltada e chamou a atenção de vizinhos, que correram atrás do suspeito

Um imigrante de origem venezuelana foi detido por algumas pessoas e entregue para uma equipe da Polícia Militar por suspeita de ter roubado o celular de uma servidora pública na Rua João Evangelista Pereira de Melo, bairro Tancredo Neves, na noite de quarta-feira, 2.

Quando os policiais chegaram para atender a ocorrência, encontraram Elvis Francisco Marcano, de 20 anos, detido. A vítima aproveitou para contar que estava em frente a sua residência, sentada na carroceria de um veículo conversando com uma amiga quando o elemento se aproximou e, armado com uma faca, tomou seu celular.

A funcionária pública disse que entregou o telefone sem resistir, mas gritou que estava sendo assaltada. Os vizinhos saíram de suas casas e perseguiram o suspeito, conseguindo capturá-lo duas quadras após o local do crime. O jovem venezuelano foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e autuado em flagrante por roubo com emprego de arma. Ele continuou preso e, na manhã de ontem, 3, foi encaminhado para audiência de custódia. O celular foi devolvido à vítima. (J.B)