Funcionários e alunos de uma autoescola, localizada na Rua Felipe Xaud, bairro Asa Branca, foram rendidos por quatro bandidos na noite da quinta-feira, 3. Armados, os criminosos tomaram os celulares de quem estava no local e fugiram em seguida.
As vítimas compareceram ao 5º DP para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), afirmando que o fato ocorreu às 19h26, como mostram as imagens das câmeras do circuito interno de segurança. A quantidade de telefones roubados não foi especificada.
Os vídeos mostram toda a ação criminosa, inclusive a intimidação das vítimas que ficaram na mira de uma arma de fogo. Até o fim da tarde de ontem, 4, nenhum dos bandidos tinha sido identificado e preso nem os pertences das vítimas não foram localizados. Ninguém ficou ferido durante o crime.
OUTROS CASOS – Na Avenida N-21, bairro Sílvio Botelho, dois assaltantes abordaram um estudante de 18 anos e tomaram sua bicicleta. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, por volta das 20h40. A dupla estava armada e ameaçou atirar, mas, mesmo assim, o jovem resistiu em não entregar seu meio de transporte.
Os assaltantes revidaram e usaram a coronha da arma para bater na cabeça da vítima, causando um hematoma na orelha do rapaz. Um dos meliantes era baixo, forte e moreno, usava moletom preto, com o desenho dos rostos de uma mulher e de um homem, além de estar usando boné. O comparsa era alto e magro. Eles fugiram antes que a vítima acionasse a polícia. O caso foi registrado no 5º DP para que a Polícia Civil.
DUPLA DE MOTOQUEIROS – Em outra ocorrência, dessa vez na Rua Lourival Coimba, bairro Caimbé, um ajudante de pedreiro, de 32 anos, foi abordado às 7h de quinta-feira, dia 27, por dois elementos que estavam usando uma moto Honda Fan, preta, e seu aparelho celular foi tomado em assalto. O caso foi registrado na noite do dia 3 e a vítima relatou que viu fotos dos dois elementos, ambos presos por tráfico, nos meios de comunicação. (J.B)