Mais um caso de homicídio em via pública, com sinais de execução, acontece em Boa Vista. Dessa vez, a vítima foi Jonas Mariano da Silva, de 35 anos, morto a tiros na Rua Santa Maria, bairro 13 de Setembro, na esquina da casa da mãe, por volta das 22h de sábado, dia 5.
Segundo as informações, Jonas morava no município de Bonfim e estaria passando uns dias na residência da mãe, quando recebeu uma ligação de alguém pedindo que ele fosse até a esquina para receber um dinheiro, mas não imaginava que estava sendo levado para uma emboscada. Assim que chegou ao local combinado, um indivíduo desceu de uma picape, modelo Volkswagen/Saveiro, cor preta, e atirou seis vezes.
Os tiros acertaram a vítima no tórax, costas e perna. Quem estava nas proximidades e viu o momento do crime acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar os primeiros socorros ao ferido, que agonizava no meio da rua. Mas, apesar do esforço dos socorristas, Jonas não sobreviveu aos tiros e morreu ainda no local.
A Polícia Militar acompanhou o trabalho dos socorristas e isolou a área até a chegada da perícia. Ao fim do trabalho pericial, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Na manhã de ontem, o exame cadavérico foi realizado e, em seguida, o corpo foi liberado para a família fazer o funeral e sepultamento.
Agentes da Delegacia Geral de Homicídios também estiveram no local da execução para dar início ao processo investigativo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Boa Vista. O motivo do crime ainda não foi esclarecido, mas todos os indícios seriam de um acerto de contas. (J.B)