Uma fiscalização realizada pela Receita Federal no Estado de Roraima resultou na apreensão de uma pistola modelo Glock, de uso exclusivo das Forças Armadas que, segundo a Receita, pode chegar a custar mais de R$ 10 mil reais no mercado nacional. O armamento estava escondido em uma caixa de som. Além da pistola, também estavam escondidos dois pacotes de munição e dois pequenos embrulhos, um contendo duas pedras de ouro e outro com uma substância aparentando entorpecente. Esse último material passará por perícia.
Conforme explicaram os agentes da Receita Federal que atuam na equipe de vigilância e repressão ao contrabando, a caixa de som com os ilícitos estava com uma mulher que seguia de Bonfim para Boa Vista pela rodovia 401. O nome dela não foi divulgado. Ela seguia em um táxi intermunicipal e ainda tentou despistar os agentes, mas não teve sucesso.
A operação que resultou na localização e apreensão desse material ocorreu no mês de dezembro de 2018, porém só agora ocorreu a divulgação. Ainda segundo a Receita, a responsável pela caixa de som chegou a tentar reaver o bem antes que os agentes descobrissem o que tinha em seu interior. Por ter sido apreendido durante fiscalização por órgão federal, a competência sobre os procedimentos criminais e investigação ficará a cargo da Polícia Federal (PF). Os agentes adiantaram também que arma possui um número de série e será realizado um rastreamento para descobrir a origem do armamento. A reportagem apurou que a mulher deverá ser ouvida nos próximos dias na sede da Polícia Federal, em Boa Vista.