Policiais militares prenderam, ontem à tarde, o desempregado L. A. P. S., de 51 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munição. Os PMs desconfiaram da atitude do suspeito que, ao avistar a viatura, apressou os passos. A abordagem ocorreu nas imediações do posto de combustível Karacas, trecho urbano da BR-174 sul, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste.
Após a revista, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 em sua cintura, além de seis munições intactas no bolso da camisa dele. Na bota do suspeito, também encontraram um facão. Além disso, ele carregava uma peruca e estava com costeletas falsas. Santos foi levado para a delegacia.
Agentes informaram que, apesar de não constar no sistema de informações da polícia, o suspeito chegou recentemente de Pernambuco, de um município que “exportaria pistoleiros”. “Ele chegou há pouco tempo e estava desempregado. Não tem local fixo de residência e vai preso praticamente fantasiado e armado. É de estranhar. Isso chama atenção”, comentou um policial.
Na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, o suspeito não teve dinheiro para pagar a fiança de R$7.880, por isso foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, ainda na tarde de ontem, foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardará pronunciamento da Justiça. (AJ)
Polícia
Homem é preso com peruca e 38 na cintura
O suspeito estava com peruca e costeletas falsas, além de revólver, munições e facão escondido na bota