Condições precárias dos docentes e gastos públicos serão temas do Agenda da Semana deste domingo (2)

Além disso, o secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Márcio Granjeiro, estará no programa para falar sobre as perspectivas da safra de grãos 2025/2026

Agenda da Semana é apresentado pelo economista Getúlio Cruz (Foto: Arquivo FolhaBV)
Agenda da Semana é apresentado pelo economista Getúlio Cruz (Foto: Arquivo FolhaBV)

Neste domingo (2), o Agenda da Semana, programa da Folha FM 100.3, entra no ar a partir das 8h, trazendo discussões sobre temas de grande relevância para os roraimenses. Com apresentação do economista Getúlio Cruz, o programa terá como foco a educação, a administração pública e a agricultura, com entrevistas que prometem abordar os desafios e avanços nesses setores.

A partir das 9h, o público poderá acompanhar a primeira entrevista do dia, que contará com a participação da professora Antônia Pedrosa, representante do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sindprom BV), e Sirdennys da Silva. Juntos, eles irão discutir a situação dos docentes em Boa Vista, incluindo os problemas estruturais enfrentados pelos professores, como a falta de recursos e as condições inadequadas de trabalho.

Entre 10h e 11h, o ex-secretário da Secretaria de Planejamento (Seplan), Enoque Rosas, é o convidado para um bate-papo sobre os gastos do Governo do Estado com pessoal. Rosas explicará como os recursos públicos são distribuídos e os impactos dessa gestão fiscal nas áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública. A entrevista visa esclarecer os desafios fiscais enfrentados pelo governo e como o orçamento público é gerido.

Para encerrar a edição, das 11h às 12h, o secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Márcio Granjeiro, estará no programa para falar sobre as perspectivas da safra de grãos 2025/2026.

O ouvinte pode participar com perguntas durante o programa. Basta entrar em contato por meio dos números 3623-8801 e 3623-8238. O programa também pode ser acompanhado pelos aplicativos Rádio Folha BV e Rádios Net, disponíveis para smartphones e tablets, ou pelo site radiofolhabv.com.br e no Facebook: facebook.com/radiofolha.