Quem trabalha em pontos comerciais de Boa Vista, incluindo os postos de combustível, está sujeito a ser vítima de crimes de assalto. Na noite da segunda-feira, dia 07, por volta das 20h30, um frentista, de 20 anos, foi mais um alvo da criminalidade urbana, quando uma dupla chegou ao posto onde ele trabalha, no bairro Jardim Tropical e, se passando por cliente, anunciou o assalto e tomou todo o dinheiro que foi apurado pela vítima.
Segundo o jovem, os dois elementos estavam dirigindo um veículo modelo Fiat/Pálio na cor prata, se aproximaram da bomba de combustível e baixaram o vidro do carro no mínimo, fazendo com que a vítima precisasse abaixar para entender o que os homens falavam. Num primeiro momento o condutor do carro pediu que o frentista adivinhasse quanto em dinheiro iriam abastecer, mas, em seguida, o indivíduo que estava no banco do passageiro anunciou o assalto.
O rapaz conseguiu observar que o elemento estava segurando algo escuro em uma das mãos, aparentando ser uma arma e pediu que o jovem não fizesse qualquer reação como gritar ou correr, caso contrário, iriam atirar. Além disso, os elementos exigiram todo o dinheiro que estava em posse da vítima, um total de R$ 1.482,00 que estava em seu bolso. Depois disso, a dupla fugiu.
Mesmo assustado, o frentista fez o registro do caso na Central de Flagrantes do 5º DP, ainda na noite da segunda-feira, pedindo providência para a Polícia investigar e chegar aos bandidos. Até o fim da tarde de ontem, dia 08, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. O 2º DP ficará responsável pelo caso.
OUTRO ROUBO – Também na noite da segunda-feira, indivíduos aterrorizaram a cidade fazendo uso de um veículo Chevrolet/Celta, quatro portas, vidro fumê, cor prata, sem placa, com faróis de xenon. Encapuzados, eles rendiam as vítimas em via pública. Ao menos três assaltos foram feitos pelo trio em meia hora nos bairros Jardim Floresta, Olímpico e na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Tancredo Neves.
Os casos ocorreram das 20h30 às 21h. Dentre as vítimas uma jovem foi assaltada pelos criminosos na Avenida Carlos Pereira de Melo, bairro Jardim Floresta. Os indivíduos apontaram a arma para a vítima e para o bebê que estava nos braços dela. A criança tem menos de dois anos.
Na ocasião, os meliantes levaram a bolsa contendo todos os documentos pessoais, aparelho celular e mamadeiras do bebê. Quem encontrar os documentos deve entrar em contato com uma amiga da vítima, pelo telefone 99172-0330. O paradeiro dos bandidos ainda é incerto e a Polícia não conseguiu prendê-los até a tarde de ontem. (J.B)