Roraimense 2025: Náutico e Atlético Roraima fazem duelo de campeões

Clubes chegam para a atual edição após campanhas irregulares no ano passado. Partida inicia às 18h, no Canarinho

Estádio Canarinho recebe jogo de fundo da rodada dupla do Roraimão (Foto: Divulgação)
Estádio Canarinho recebe jogo de fundo da rodada dupla do Roraimão (Foto: Divulgação)

Náutico e Atlético Roraima duelam no segundo jogo da rodada de abertura do Campeonato Roraimense 2025. A partida será neste sábado (8), às 18h, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Os clubes chegam para a atual edição após campanhas irregulares no ano passado.

Bicampeão roraimense em 2013 e 2015, o Náutico entra na competição com objetivo de reviver as glórias do passado. Em 2024, o Timbú chegou às duas semifinais dos turnos, sendo eliminado por Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e São Raimundo. A equipe comandada pelo ex-jogador Mário Tilico vai em busca do terceiro título estadual.

Único clube a disputar todas as edições do Roraimense, seja na era profissional ou amadora, o Atlético Roraima, na temporada passada, fez uma campanha abaixo do esperado pelos torcedores e dirigentes: a equipe conquistou apenas duas vitórias. A última grande participação do Tricolor foi em 2019, ao chegar à final do primeiro turno.

Histórico do confronto

O maior participante do campeonato estadual, Atlético Roraima, tem uma leve vantagem nos confrontos realizados na última década. Em 13 partidas, o Tricolor da Mecejana venceu cinco duelos. Por sua vez, o Timbú conquistou quatro vitórias. Houve quatro empates. A última vitória do Roraima foi em 2022, ao vencer por 3 a 1. O último triunfo do Náutico aconteceu em 2023, após aplicar 3 a 1.

Curiosidade

Há 10 anos, Náutico e Roraima também faziam o jogo de abertura do Estadual. Na ocasião, o Timbú bateu o Tricolor por 4 a 1.

Ingressos

As entradas podem ser compradas por meio do site pigz.com.br ou na bilheteria do Canarinho por R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia) – para estudantes, idosos e pessoas especiais. Quem comprar inteira pode concorrer a uma moto zero quilômetros.

Arbitragem

  • Árbitro: Luiz Rodrigo.
  • Assistente 1: Márcio Duarte.
  • Assistente 2: Jesus Mata.
  • Quarto árbitro: Thiago Fontes.