Feira Roraimense de Quadrinhos abre inscrições para artistas autorais

Durante o evento, previsto para abril, o público terá a oportunidade de adquirir HQs diretamente dos artistas

A expectativa é reunir cerca de 20 artistas com, pelo menos, uma história em quadrinhos autoral e ser maior de idade (Foto: Divulgação)
A expectativa é reunir cerca de 20 artistas com, pelo menos, uma história em quadrinhos autoral e ser maior de idade (Foto: Divulgação)

A quarta edição da Feira Roraimense de Quadrinhos está com inscrições abertas para quadrinistas que desejam participar do evento. A feira será realizada no dia 12 de abril, no Roraima Garden Shopping, das 10h às 22h. A entrada e a participação são gratuitas.

Os interessados em expor produções têm até 14 de março para se inscrever. Para participar, é necessário ter pelo menos uma história em quadrinhos autoral e ser maior de idade. O formulário de inscrição está disponível na página oficial da Feira Roraimense de Quadrinhos no Instagram ou neste link.

O evento integra o Circuito Amazônico de Quadrinhos, um projeto que é realizado em cinco capitais da região Norte: Boa Vista, Belém, Macapá, Manaus e Palmas. A iniciativa busca valorizar e promover os quadrinistas locais, ampliando seu alcance tanto no mercado nacional quanto internacional.

De acordo com Rhafa Porto, idealizador da feira, os participantes podem levar ilustrações e adesivos, mas a presença de um quadrinho autoral é obrigatória. “Queremos fortalecer a produção de quadrinhos em Roraima e mostrar como essa arte pode ser uma poderosa ferramenta cultural e educacional”, destacou.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de adquirir HQs diretamente dos artistas, além de participar de oficinas e palestras. Entre os convidados, estão a quadrinista Lark, autora de obras como “Como Lidar com seus Fantasmas” (2020) e “O Livro dos Pássaros” (2023), e Yorhan Araújo, ilustrador e roteirista conhecido pela série “Devaneios”.

“Acreditamos que há pouca visibilidade para essa arte no Estado e queremos contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Caio Lopes, analista de marketing do shopping.