OKIÁ

Arte e tendências

A arte da pintura é a expressão silenciosa da alma, capaz de transformar emoções em cores e formas que falam mais alto do que palavras. Hoje é dia de conhecer mais uma história inspiração de empreendedorismo feminino. A coluna também traz uma tendência de cor que está bombando na estação, e não é o mocha mousse. E ainda a polêmica sobre a xícara da marca de luxo brasileira.

BABY

Reprodução Instagram

Ana Nery e Fael Costa, que atualmente moram em Orlando, estão esperando um bebê e recentemente descobriram que será um menino.

FESTA

Reprodução Instagram

Thuany Azevedo na festa Auê da Resenha, que aconteceu no último fim de semana. A digital influencer caprichou no look com peça que promete bombar no carnaval 2025.

FASHION

Reprodução Instagram

A professora de Direito e funcionária pública Iara Calheiros sempre antenada nas tendências da moda, combinando peças orgânicas e metalizadas com estilo único.

VIRALIZOU

Tânia Bulhões

As xícaras da marca de luxo Tânia Bulhões, que chegam a custar mais de R$ 200, geraram polêmica nas redes sociais após consumidores perceberem semelhanças entre os produtos da empresa e peças encontradas em outros países por preços muito mais baixos. A controvérsia ganhou força quando um vídeo viral no TikTok revelou que uma xícara da coleção Marquesa, vendida pela marca, era idêntica a uma encontrada em um café simples na Tailândia, com a única diferença sendo o logotipo sobreposto da empresa brasileira.

Em resposta às críticas, a marca anunciou a descontinuação de algumas coleções e a possibilidade de troca ou devolução dos produtos já adquiridos. Além disso, a empresa explicou que a coleção Marquesa teria sido desenvolvida exclusivamente para a marca, mas que não fabrica todos os seus produtos. Também afirmou que um parceiro descumpriu acordos contratuais, comercializando sobras de produção sem autorização. Tânia Bulhões ainda revelou planos para criar uma unidade de produção própria em Uberaba, Minas Gerais, a fim de evitar problemas semelhantes no futuro.

ENSAIO

Reprodução Instagram

Ágatha Garcia queria eternizar o encontro de dois mundos: ela e seu bebê, unidos pelo laço mais puro. O resultado do trabalho incrível foi feito pelo talentoso Eddy Fotografia.

PINTURA

Reprodução Instagram

A artista plástica Giovana Peres está com inscrições abertas para a oficina de pintura em taça, que acontecerá no próximo dia 23. O curso contará com materiais inclusos, orientação especializada e muita diversão. Para mais informações, acesse o link da bio.

CHERRY

Foto: Garotas Estúpidas

Esqueça a cor do ano da Pantone por um momento! O verdadeiro destaque nos relatórios de tendências – e até nas prateleiras das marcas – é o cereja. Tradicionalmente associada ao inverno, essa cor tem conquistado todas as estações, incluindo o verão! Presente nas bochechas, lábios, looks e até na decoração, o cereja tem se mostrado a cor do momento.

A JORNADA DE SUCESSO

Arquivo Pessoal

Em 2015, Camila César trouxe de Pernambuco algumas semijoias da loja online Mariah de sua prima, Maria, para revender em Boa Vista. Como não queria investir em uma nova marca naquele momento, utilizou a mesma logo, etiquetas e sacolas personalizadas. O estoque foi rapidamente vendido no primeiro dia para suas colegas de trabalho.

A marca foi ganhando destaque, e Camila passou a trazer mais novidades, ampliando suas vendas e conquistando um extra no final do mês. Embora tenha cogitado mudar o nome, optou por manter Mariah que já estava conhecido no mercado. Em 2016, criou o Instagram Mariah RR Semijoiais, o que ajudou a aumentar a clientela e a fortalecer a presença online das semijoias.

Nos últimos anos, a loja experimentou um crescimento significativo, com parcerias importantes. Em 2021, Camila colocou expositores com algumas peças no salão de Cristina Rebouças e no espaço Maga Makes; em 2024, no Espaço Formas. Em 2022, inaugurou um showroom em sua casa, funcionando com agendamento. Para o futuro, os planos incluem a construção de uma loja física e a expansão de expositores, ampliando ainda mais a presença da Mariah no mercado.