Homem condenado por estuprar vizinha adolescente é preso 12 anos após o crime

Acusado seguiu para audiência de custódia. Violência sexual aconteceu entre janeiro e abril de 2013, quando a vítima tinha 13 anos

J.F.P. foi preso em casa pela Polícia Civil (Foto: PCRR)
J.F.P. foi preso em casa pela Polícia Civil (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um homem de 58 anos condenado a dez anos, sete meses e 24 dias de prisão em regime fechado por estuprar a vizinha, quando ela tinha 13 anos. Localizado em casa, na comunidade indígena Malacacheta, em Cantá, cidade do Norte do Estado, J.F.P. seguiu para audiência de custódia nesta quarta-feira (12).

O homem foi condenado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis por estupro de vulnerável. O suspeito não resistiu à prisão realizada na manhã de terça-feira (11), em ação coordenada pelo delegado Alexandre Matos, da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual).

O crime

Segundo a sentença condenatória, o crime ocorreu entre janeiro e abril de 2013, quando a vítima tinha 13 anos. O acusado era seu vizinho e aproveitava a ausência de familiares da vítima para cometer os atos de violência, o que teria ocorrido em três ocasiões.

O caso veio à tona quando a vítima contou para uma amiga, que acionou seus familiares. O Conselho Tutelar foi chamado e passou a acompanhá-la. Em interrogatório, o acusado negou. J.F.P foi processado e condenado a 12 anos, oito meses e 25 dias de prisão em regime fechado. Ele recorreu à Justiça, que reduziu a pena estabelecida para dez anos, sete meses e 24 dias a serem cumpridos em regime fechado.