Justiça manda Clínica Renal pagar salários atrasados de funcionários

Estabelecimento ainda não se pronunciou sobre o assunto. Caso a decisão judicial não seja cumprida, funcionários poderão paralisar atividades

 (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
(Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar para obrigar a Clínica Renal de Roraima a pagar imediatamente os salários atrasados dos funcionários. A decisão foi publicada após ação movida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Serviços de Saúde do Estado de Roraima (Siemesp-RR), que representa aproximadamente 70 trabalhadores afetados, incluindo profissionais de enfermagem, administrativo, limpeza e manutenção.

De acordo com a presidente do sindicato, Joana Gouveia, os atrasos salariais são recorrentes e comprometem a subsistência dos trabalhadores, afetando o pagamento de contas, aluguel e outras despesas essenciais.

“Os profissionais já estão cansados dessa situação. Todo mês enfrentamos esse problema e muitos ainda nem recebem o piso da enfermagem. Técnicos estão ganhando praticamente um salário mínimo”, afirmou.

Na decisão judicial, o juiz determinou que a clínica apresente os comprovantes de pagamento ou regularize os salário referentes ao mês de janeiro em até 48 horas. Caso contrário, haverá bloqueio dos valores devidos e aplicação de multa diária de R$ 1 mil para cada trabalhador prejudicado.

Caso a decisão judicial não seja cumprida, o sindicato já sinalizou a possibilidade de paralisação dos funcionários da Clínica Renal de Roraima. O estabelecimento não se pronunciou sobre o assunto.