
Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Silvio Leite entraram em contato com a Folha BV para denunciar a demora no atendimento.
Um dos denunciantes, um homem de 28 anos, disse estar doente e que precisa se cadastrar no CadÚnico, mas, para isso, precisa receber a visita do Cras. Ele solicitou a visita em dezembro do ano passado, mas até o momento não obteve retorno. Foi informado ao denunciante pelos servidores que a visita não foi feita devido à falta do motorista. A visita já foi remarcada duas vezes e não aconteceu.
“Estou indo lá desde dezembro para que seja realizada a visita. Falaram que ia acontecer em janeiro, o que não ocorreu. Depois falaram que iam no início de fevereiro e até agora nada. Como estou doente, estou sem trabalhar e preciso dessa visita para dar entrada em auxílios do governo federal”, explicou.
Outra denunciante afirma que, há quase um ano, não recebe a cesta básica e o enxoval, os quais serão fornecidos às mães cadastradas. Ela tem uma filha de sete meses e está desempregada.
Uma outra mulher informou que é mal atendida no local e ainda não recebeu a visita do Cras em sua residência.
Com a palavra, a SMSA
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) não comentou o assunto até a publicação da reportagem.