Dados da Roraima Energia apontam que atualmente mais de 50 mil consumidores locais estão aptos para o cote do fornecimento de energia elétrica, em razão de dívidas não quitadas. Para facilitar a vida dessas pessoas, a empresa está promovendo desde o fim do ano passado uma campanha que oferece descontos na negociação de débitos.
Conforme o gerente do Departamento Comercial da Roraima Energia, Albhetson Medeiros, a concessão do desconto pode ocorrer tanto na forma de parcelamento, quanto na quitação total da dívida. Dependendo do valor, o percentual do chegar até 100%.
“Nós tivemos um cliente que devia algo em torno de R$ 3.700,00, e com a negociação, teve um desconto de R$ 2.500,00. Evidentemente que isso depende de quanto essa pessoa deve e da idade da dívida. Então, caso o consumidor tenha uma dívida e quer fazer o pagamento a vista, a Roraima Energia tá abrindo mão de multas, juros e correção monetária, cobrando somente o valor principal da conta. Se você devia uma conta há três anos, que era R$ 1 mil e hoje ela está quase R$ 2 mil, você vai pagar somente R$ 1 mil. A empresa está dispensando o pagamento caso negocie conosco”, destacou.
Já no caso de dívidas parceladas, Medeiros explicou a negociação prevê a concessão de 50% de descontos sem aplicação de multa ou juros. Entretanto, é preciso estar atento ao vencimento do débito.
“Caso esse consumidor não tenha condições de efetuar o pagamento à vista, mas que ainda assim quer pagar a dívida de forma parcelada, nós também damos esse incentivo, podendo o desconto ir até 50%, caso esse débito tenha vencido no dia 31 de dezembro de 2014. Vale lembrar que esse parcelamento é em até 12 vezes. A partir daí até 31 de dezembro de 2018, a Roraima Energia ainda concede desconto de 50% acima multa e juros. Esses descontos são concedidos de forma regressiva, tem outros valores e outras faixas, caso o cliente queira parcelar em até 36 vezes”, completou.
Vale lembrar que campanha vai até 15 de fevereiro, e terminando esse prazo, a mesma não será prorrogada. A negociação pode ser feita pelo Call Center da empresa que funciona no número 0800 7019 120.
“A gente pede aos clientes que entrem em contato via Call Center, onde os nossos atendentes darão todos os direcionamentos para o desconto. Ele pode dar a parcela da entrada ou efetuar a quitação total tanto pela internet ou pode receber a segunda via do débito por email. É uma praticidade, pois o cliente não vai precisar fazer deslocamento para fazer essa negociação, fora que não pagar nenhum centavo pela ligação e tem a chance de ficar limpo com a empresa”, concluiu.