AFONSO RODRIGUES

Depende de como olhamos

Depende de como olhamos

“O copo tanto pode estar meio cheio ou meio vazio; depende do modo como se olha para ele.” (Louise L. Hay)

Tanto a beleza quanto a feiura dependem do nosso olhar. O importante mesmo é sabermos distinguir o que vemos. É mais uma questão mental. E, se você tem dificuldade em distinguir o feio do bonito, cuide-se, porque a coisa está feia para você.

O dia hoje está lindo, com um ventinho frio que deve estar perturbando o Sol, que tenta esquentar o ambiente. Mas vamos deixar isso pra lá e viver o dia como ele estiver mais tarde.

Passei o fim de semana programando três visitas a amigos que respeito e admiro e que há muito tempo não vejo. Mas as coisas mais banais, na casa de um casal de idade mais avançada, sempre atrapalham. Por isso, não consegui visitar meus amigos: Fernando Quintella, Plínio Vicente e Jorge Macedo. Estou me desculpando e prometendo visitá-los em breve. Por enquanto, um forte abraço a todos os amigos que desejo, quero e irei visitar em breve.

Vamos viver nosso dia como queremos que ele seja para cada um de nós. Mas não vamos nos esquecer de que tudo dependerá da firmeza que tivermos em nossas mentes, pois é ela que nos dirige. Tudo é muito simples. Talvez por isso compliquemos tanto.

Estamos chegando ao final de mais um mês que pesa na balança da nossa idade. Já não tenho mais condições de calcular quantos meses já estão na minha balança, que, aos poucos, vai se inclinando mais para a esquerda. Mas serei cauteloso e não perderei tempo me preocupando com pesos e balanças. Afinal, o que devemos fazer mesmo é nos prepararmos para o retorno.

Viva seu dia como ele deve ser vivido. Afinal, somos todos de origem racional, mas ainda temos muito que caminhar, sobretudo no ir e vir, para nos prepararmos para nosso retorno ao nosso mundo de origem. E a caminhada mais simples é a racionalidade. Nada de preocupações nem aborrecimentos.

Não espere que as coisas melhorem; faça sempre o melhor que puder, e tudo melhorará para você. E você pode sempre fazer melhor do que já fez. Caso contrário, não haveria progresso. Viva seu dia com uma tarefa sadia para o desenvolvimento racional.

Mas tudo está dentro de você, na sua mente. “O reino de Deus está dentro de nós.” Quando entendermos isso como deve ser entendido, estaremos prontos para nosso retorno ao nosso mundo de origem. Todo o poder está dentro de nós. O resultado está na capacidade de escolha da vereda para a caminhada. Faça sempre o melhor para os outros, em prol da união racional. E você pode, se achar que pode. Pense nisso.

[email protected]
99121-1460