
Com o objetivo de promover melhorias no acesso de pessoas LGBT+ à saúde, uma roda de conversa será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, para discutir a criação de um ambulatório voltado para esse público. Aberto à população, o evento, que reunirá dados e relatos da comunidade, será na rua Gavião, 457, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista.
A programação é organizada pela Associação de Travestis, Transexuais e Transgênero do Estado de Roraima (Aterr), que também debaterá a criação da comissão organizadora do 29º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais que Atuam na Luta Contra a Aides (Entlaids).
A presidente da Aterr, Catarina Figueiredo, explica a necessidade desta movimentação no Estado. “É um desejo ambicioso, mas não é uma novidade no Brasil. Outros estados já possuem esses ambulatórios e são avançados. Mas o que nós queremos é o básico, atendimento humanizado, ginecologistas acolhendo melhor pessoas que gestam, urologistas acolhendo mulheres trans e travestis”, explica Catarina.
A iniciativa também tem a parceria da infectologista e médica clínica geral Cassandra Loureiro, que ajudará na coleta de dados e relatos da comunidade, além de realizar testagens de ISTs na população.
Roda de Conversa com a população LGBT+
- Data: Quinta-feira (20).
- Local: Rua Gavião, 457, bairro Jóquei Clube.
- Hora: 19h.