Um médico de 32 anos foi levado para a delegacia suspeito de ameaçar e tentar agredir a ex-companheira, uma consultora técnica de 25 anos, com um revólver calibre 38. O caso ocorreu por volta de 1h da manhã de sábado, 19, em um shopping localizado no bairro Caçari.
Conforme informações obtidas pela Folha, a vítima contou à polícia que vinha recebendo uma série de mensagens e ligações do agressor. Amedrontada, ela teria inclusive se escondido no banheiro de um bar que fica dentro do shopping.
Ao ser encontrada, o médico teria questionado por que ela o estava evitando. Após a conversa, o agressor foi até o carro que estava no estacionamento do local e retornou com a arma. Temendo pela própria vida, ela avisou a segurança interna do shopping que, com ajuda de policiais federais que estavam de folga, conseguiram desarmá-lo e segurá-lo até a chegada da Polícia Militar.
Aos policiais, o médico informou que a arma era para defesa própria, uma vez que já havia sido assaltado em duas ocasiões. Ele disse ainda que em nenhum momento ameaçou de morte a ex-companheira ou a agrediu. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) e o homem vai responder por porte ilegal de arma e ameaça. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). (T.R)