Uma empresa de tecnologia localizada no bairro Asa Branca foi alvo de bandidos no fim da tarde de quarta-feira, 23. Toda a ação foi registrada pelo circuito de câmeras do estabelecimento. De acordo com o proprietário, os criminosos chegaram ao local por volta das 17h40. Armados, eles renderam todos os funcionários e começaram a fazer uma “limpa” no local. Foram levados pelos bandidos quatro celulares, dois notebooks e R$ 3.230 do caixa.
O dono do estabelecimento informou ainda que os criminosos estavam em uma motocicleta Honda de cor preta, placa NAS-6819. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP). Horas mais tarde, por volta das 23h50, um motoboy de 30 anos que foi assaltado e teve a motocicleta roubada no dia 20 de janeiro, estava com amigos tentando reaver o bem que estava com os mesmos bandidos que roubaram a empresa. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante por roubo.
O veículo do motoboy foi encontrado na Rua Estrela D’Alva, bairro Jardim Tropical. Eles chamaram policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) que conseguiram localizar os suspeitos. Eles não teriam atendido à ordem de parada e durante o percurso acabaram jogando num matagal uma arma de fogo calibre 38 que portavam, mas logo em seguida colidiram a motocicleta em um muro de uma casa. O revólver foi achado por moradores que viram o momento em que os suspeitos o descartaram.
Devido aos ferimentos causados pela colisão no muro, os assaltantes precisaram ser encaminhados para atendimento no HGR. Tão logo terminassem os atendimentos, eles deveriam ser encaminhados à Central de Flagrantes.