Política

“Faremos o que estiver ao nosso alcance”, diz Bolsonaro

O presidente da República sobrevoou a área atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale

Após sobrevoar a região atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, na cidade mineira de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o Governo fará o possível para ajudar as famílias atingidas e que vai atuar de forma firme para evitar novas tragédias.

“Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho”, escreveu o presidente em uma rede social.

Após a visita, Bolsonaro voltou para Brasília para tratar de outros assuntos. Ele expressou sentimento de desolação ao se deparar com os estragos causados pela tragédia. “Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar”, disse.

Mais cedo, antes do sobrevôo, o presidente participou de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a procuradora-geral da República, Raquel Dogde, ministros e representantes da Vale.

A última atualização de dados feita pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirma a retirada de 11 vítimas dos rejeitos.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.