LEO DAUBERMANN
Editoria de Política
Em entrevista ao programa Agenda da Semana desse domingo, 27, na Rádio Folha FM 100.3, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB) disse estar confiante em relação ao trabalho que será realizado pela bancada federal roraimense nos próximos quatro anos.
“Acredito na união da nossa bancada, numa pauta comum e vou me empenhar para que isso aconteça. Quatro deputados se reelegeram e tive oportunidade de trabalhar com todos eles, grandes homens com uma folha de serviços prestados ao nosso Estado. E creio que os novos, que estão chegando agora, comunguem dos mesmos princípios, das mesmas diretrizes, que é trabalhar em prol de Roraima”, disse.
A parlamentar, que é a atual presidente regional do PSDB em Roraima e vice-presidente da Executiva Nacional do partido, ressaltou que a última eleição definiu o fim do patriarcado na política roraimense, principalmente com relação ao Senado Federal.
“O cenário hoje do Senado é muito melhor pra Roraima. Chegamos ao fim do patriarcado, acabou a época do ‘dono de tudo’. Acredito que os três homens que estarão lá nos representando terão a humildade de entender que somente juntos vamos avançar”, falou.
Durante a entrevista, Shéridan anunciou que apoia o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a reeleição da Casa.
“Apoio Rodrigo Maia pela altivez, pela possibilidade de termos uma independência. O momento político brasileiro pede alguém como o perfil dele. É muito importante a reeleição dele”, salientou.
Para ela, é preciso estabelecer uma ordem de prioridade lógica, coerente e não de coloração partidária, por conveniência. De acordo com Shéridan, a aproximação do PSDB, um partido de centro-direita, com o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é algo natural.
“O PSDB vai primar por uma agenda comum, levando em conta os ideais que o partido defende ao longo de sua história. Sabemos que precisamos avançar, mas, sem se enraizar, sem estabelecer vínculos por conveniência política. Vamos alinhar as pautas importantes ao Brasil e a Roraima. É um momento novo para o País, é um político novo e nós temos que torcer para que dê certo”, ressaltou.
“São várias pautas comuns, a exemplo das reformas da Previdência e tributária, o pacto federativo, a maioridade penal, todas essas necessidades emergenciais, que apontam agora para um novo cenário político e econômico no Brasil”, completou a parlamentar.