Os classificados para uma das 144 vagas abertas em cursos de graduação do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1, devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º e 4 de fevereiro.
O candidato deve se matricular diretamente no CBV, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, em dias úteis. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR).
A lista dos selecionados está disponível neste link.
No ato da matrícula, é necessário apresentar duas fotos 3×4 recentes, além de cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições, prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino), histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
Os candidatos classificados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão, além dos documentos acima mencionados, apresentar o laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).
No caso dos estrangeiros, a lista de documentos inclui o Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, o Histórico Escolar com tradução juramentada, a declaração de equivalência de estudos feitos no exterior (acompanhada do original e emitida por instituição devidamente credenciada) e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) – exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Caso o candidato seja menor de idade, é necessária a presença de um responsável. Somente o pai, a mãe ou o responsável legal poderá efetivar a matrícula sem procuração, mediante apresentação de documento que comprove o grau de parentesco. No caso de matrícula por procuração, o procurador deverá apresentar procuração simples (não precisa ser autenticada em cartório) e o original com cópia ou a cópia autenticada do seu documento de identificação oficial com foto.
Quem não efetivar a matrícula no prazo previsto, por quaisquer motivos, perderá o direito à vaga. Outras informações podem ser obtidas no Edital de Convocação 1/2019/Dera/CBV/IFRR, disponível aqui.
LISTA DE ESPERA – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso ainda podem participar da lista de espera do Sisu, por meio do site http://www.sisu.mec.gov.br/. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou terça-feira, 29, e se estende até 5 de fevereiro.