A quarta-feira, 30, foi de violência e medo em Boa Vista. Pelo menos cinco assaltos e outras tentativas ocorreram na capital. O primeiro deles aconteceu por volta do meio-dia em uma casa na Avenida Venezuela, bairro Liberdade.
A equipe de reportagem da Folha esteve no local e, segundo familiares do dono do imóvel, tudo começou quando Antonio José Rodrigues Bonfim, de 22 anos, e a mulher dele se preparavam para sair. A residência fica ao lado de uma borracharia.
Dois suspeitos armados esperaram o casal abrir o portão para abordá-los.Policiais militares foram acionados e trocaram tiros com os suspeitos. Um deles acabou baleado dentro da casa. O assaltante, que ainda não teve a identidade divulgada, chegou a ser levado com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas acabou morrendo minutos após dar entrada na unidade de saúde.
O proprietário da casa, que é estudante universitário, foi rendido pelo segundo envolvido no crime e baleado na cabeça. Ele foi levado para o Trauma do HGR, onde morreu à noite. Um funcionário da borracharia ao lado do imóvel do jovem também foi alvejado e encaminhado para o hospital.
“Eles acreditavam que meu primo estava só, mas a mulher dele tinha ficado no carro. Quando viu aquela cena, ela imediatamente ligou para a polícia”, informou uma prima da vítima.
Ela explicou ainda que não tardou muito para os policiais chegarem ao local. Houve uma tentativa de fazer com que os bandidos se entregassem espontaneamente, o que acabou não acontecendo. “Foi quando eles começaram a atirar contra a polícia”, completou.
“A gente acredita que tudo foi orquestrado, que eles [bandidos] já estavam de olho na casa do meu primo, pois esperaram abrir o portão para agir. Deveriam estar em algum carro com comparsas, pois o outro bandido acabou fugindo”, disse outro familiar da vítima.
Horas após a tentativa de assalto, a regiãoprecisou ter o tráfego desviado para os trabalhos das polícias Civil e Militar e o segundo bandido envolvido no assalto foi encontrado no forro da residência.O corpo do suspeito que ainda não teve a identidade divulgada foi levado do HGR para o Instituto de Medicina Legal (HGR).
REGISTROS – A Polícia Militar registrou pelo menos cinco ocorrências de assaltos e tentativas simultâneas em diferentes pontos da cidade nessa quarta-feira, 30. Eles ocorreram na Avenida Venezuela, no bairro Pintolândia, no Sílvio Leite e outro em um supermercado localizado no bairro Novo Canaã, onde uma pessoa acabou sendo baleada.
A reportagem da Folha não conseguiu informações sobre o estada de saúde da vítima.