Um segurança do setor privado, de 26 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável. A vítima, de acordo com a polícia, é ex-enteada do suspeito e tem nove anos de idade. A prisão preventiva foi feita ontem, 31, por agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).
Conforme informações da delegada do NPCA, Verlânia Silva de Assis, o segurança teve uma união estável com a mãe da menina com quem tem um filho. Ele costumava ir para a casa da ex-companheira para ficar com a criança, possibilitando assim que ela pudesse ir trabalhar como empregada doméstica. Numa das visitas que fez à ex-mulher, ele abusou sexualmente da ex-enteada.
“O caso vinha sendo investigado pela equipe do NPCA desde setembro de 2018 e, para assegurar as investigações, fez-se necessário pedido de prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Ele foi interrogado no NPCA e posteriormente encaminhado ao sistema prisional”, afirmou a polícia.
CUIDADOS – A delegada Verlânia de Assis faz uma orientação aos pais, aos familiares e à comunidade em geral para que tenham um olhar atencioso e um cuidado especial com as crianças e adolescentes.
“Crianças e adolescentes devem ser protegidos e amados, para não experimentarem o sofrimento e a agonia do abuso sexual. Os pais e os responsáveis devem redobrar os cuidados em relação às suas companhias e aos locais que frequentam. É importante verificar o comportamento dos filhos. Por exemplo, se eram crianças extrovertidas e de repente ficaram mais isoladas, tristes, arredias, isso pode ser um alerta de que algo não está bem. Todo esse cuidado pode evitar que passem por situações traumáticas que causarão sequelas para toda uma vida”, alertou.