Duas irmãs foram presas ontem, pela manhã, por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. A polícia chegou até elas após um trabalho conjunto de investigação feito pelos agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e da Inteligência da Polícia Militar.
Paula Andressa Furtado Bahia, de 30 anos, e Itacyara Pereira Bahia, de 28, foram presas em flagrante com um quilo de maconha. Segundo a polícia, os agentes monitoravam a dupla há algum tempo e ontem, ao perceberem que Paula havia saído de uma casa com uma sacola, fizeram a abordagem à suspeita.
Na sacola, os policiais encontraram a maconha. De lá, eles seguiram à casa da suspeita para fazer buscas. A irmã de Paula, Itacyara, assumiu ser dona da droga. Mas, conforme os policiais, Paula já tem passagem pela polícia por tráfico, roubo e formação de quadrilha.
As duas irmãs foram encaminhadas à Central de Flagrantes, passaram pelos procedimentos de rotina e depois seguiram ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito. Ainda ontem foram encaminhadas à Cadeia Pública Feminina, na região do Monte Cristo, zona rural, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. (AJ)
Polícia