Enquanto transitavam pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na altura do bairro 31 de Março, na segunda-feira, 4, por volta das 20h15, policiais militares viram uma motocicleta Honda/Titan, 125 cilindradas, cor prata, placa NAK-5237, estacionada. Diante da suspeita de alguma irregularidade, fizeram a consulta da placa, descobrindo que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto.
Diante dos fatos, procuraram o proprietário da moto que se apresentou como mecânico e disse não saber que se tratava de um bem furtado ou roubado, uma vez que comprou pelo valor de R$ 1.800 de um indivíduo que não mora mais em Boa Vista.
A equipe policial também consultou os dados do mecânico na Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), mas não havia qualquer irregularidade ou mandado de prisão em seu nome. Não foi necessário o uso de algemas durante a condução do homem até a delegacia.
Como não havia indícios de que ele foi o autor do crime, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) que deu andamento no procedimento policial. O veículo foi periciado, mas permaneceu apreendido para ser devolvido ao verdadeiro proprietário depois do trâmite legal. (J.B)