Esporte

Constelação goleia Jasc e se torna campeão da Supertaça 2019

O time das estrelas ergueu o troféu da referida competição pela terceira vez e começa ano embalado.

Em partida que deu o pontapé inicial para as competições na temporada da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), quem se deu melhor na disputa da Supertaça foi o Constelação que derrotou o Jasc-Jump Store por 12 a 1. O confronto que valeu o primeiro troféu do ano ocorreu na noite desta terça-feira, 05, no Ginásio Hélio Campos.

Com um público acanhado, a partida começou com os primeiros minutos tímidos. Até que o sangue esquentou e as duas equipes começaram a procurar o gol de seu adversário e assustar com boas chances de abrir o placar.

‘OS GOLS DO JOGO’

Vagner inaugurou o marcador para o Constelação restando 14 minutos da primeira etapa, 1 a 0. Mateus Henrique, decisivo completou o lance de Marcelinho e guardou, 2 a 0. restando pouco menos que 4 minutos, o Jasc diminuiu com Lucas Thiago 2 a 1. Mais uma vez ele, Vagner fez mais um e deixou o Constelação mais uma vez na vantagem, 3 a 1. Em menos de 30 segundos outro gol de Vagner, desta vez de bicicleta, 4 a 1 em gol que animou a galera no Ginásio Hélio Campos.

A segunda etapa também começou movimentada. O quinto gol constelar saiu no pé de Vagner, 5 a 1. O sexto não demorou pra sair, Lucas Martins deixou o seu. Restando 6 minutos para o fim, Rafalezinho deixou sua marca, 7 a 1. Insistente, Andrio acreditou até o fim e em bola disputada empurrou para o gol, 8 a 1. O nono e o décimo gol veio nos pés de Mateus Henrique. Lucas Martins fez o décimo primeiro e Ricardinho fechou a conta, 12 a 1.

Resenha pós-jogo com envolvidos

Olano Matos falou da expectativa para nova temporada e demonstrou confiança em seus comandados: A equipe está de parabéns não só pela vitória mais pela forma que construímos ela. Jogamos com propriedade, dominamos o jogo é apesar de 7 treinos já deu pra vê como o Constelação vem forte pra essa temporada”, disse o treinador constelar.

Um dos destaques da partida Vagner que fez 4 dos 12 gols comemorou o feito: “Foi melhor que nossas expectativas. Estamos treinando a poucos dias e forte, conseguimos trazer 99% da nossa equipe o que fez diferença. Não é todo jogo que fazemos 4 gols, mas com ajuda da minha equipe consegui”, disse o pivô.

Treinador do Jasc, Diego Teixeira lamentou a derrota  mas declarou que a partida serviu como teste.

“Futsal a gente não mede por placar. Se você vê grandes competições nem sempre o resultado reflete, e se você arrisca corre muitos riscos. Se não quiséssemos ter sofrido goleada acredito que não teríamos, mas mantemos a garra, testando peças novas, táticas novas, goleiro linha que alguns momentos funcionou. Eu tiro alguns pontos positivos, lógico sem esquecer da goleada, mudanças deverão ser feitas”, Afirmou.

A COMPETIÇÃO – A Supertaça abre o calendário de competições da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), ela é disputada entre os campeões da Taça Cidade Boa Vista e do Campeonato Roraimense Divisão Especial. Nesta 3ª edição, pelo fato do Constelação ter levantado o troféu de campeão dos dois torneios, a disputa neste ano foi contra o Jasc-Jump Store.