Esporte

Definido palco do confronto entre São Raimundo e América-MG

Desta vez é oficial até que haja uma possível alteração. Porém, até aqui, está definido o local da partida que irá receber o jogo entre São Raimundo e América-MG pela Copa do Brasil 2019. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira, 05, que a Vila Olímpica Roberto Marinho será o local do embate pela disputa nacional.

A CBF já havia feito uma alteração que passou do dia 6, neste caso de hoje, para o dia 13 de fevereiro às 21h30 (hora de Brasília), porém sem local definido devido aos laudos dos principais candidatos a receberem o jogo. Assim como o campo da Vila Olímpica, outro local solicitado foi o Estádio Ribeirão.

Só a vitória garante o São Raimundo na fase seguinte da Copa do Brasil. Isso porque o empate garante o América-MG devido sua posição do ranking da CBF.

A competição nacional deste ano chega a sua 31ª edição. O torneio organizado pela CBF será disputado em 2019 por 91 clubes com previsão de término para o mês de setembro. O Campeão garante vaga na Libertadores de 2020.   

“Vamos jogar em casa, mas sem conhecer nosso próprio campo”, diz treinador.

Técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana relatou à Folha sobre a felicidade de jogar em casa, mas destacou a falta de afinidade com o local do jogo já que o clube não pisa no gramado desde 2016.

“Pra gente é muito bom, confirmar que vamos jogar no Estado e se Deus quiser com apoio da nossa torcida. Agora tem outro lado, nós não temos acesso a Vila. Nós vamos jogar em casa, mas sem conhecer o campo porque o último campeonato profissional que teve foi em 2016. A maior parte do meu elenco nunca jogou na Vila”, relatou o comandante.

“Nós não temos acesso, até porque se cobra por isso e mesmo assim é muito difícil pra fazer qualquer tipo de treinamento. Nós vamos jogar em casa, mas sem conhecer nosso próprio campo. É estranho, mas é assim. Aqui em Roraima fazer futebol é dessa forma, a gente tira um fardo que é jogar no Estado, mas já tem outro”, disse.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, responsável pela Vila Olímpica, e questionou a cobrança de taxa e do que precisa para um clube realizar treinamento no local. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.