Após o recesso parlamentar, os vereadores de Boa Vista apresentaram 312 indicações e seis projetos de lei, em apenas duas sessões que foram realizadas essa semana.
As indicações são um instrumento legal que o legislador dispõe para fazer chegar as demandas e reivindicações da população. O papel do vereador é relatar ao Executivo os problemas listados e pedir que adote as providencia para solucionar.
Na maioria dos bairros os problemas são comuns. Nas indicações, constam pedidos de sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre, instalação de semáforos, reforma geral das unidads básicas de saúde do bairro Mecejana, Silvio Leite, reforma geral das praças do Asa branca e Cambará
Os vereadores também pedem serviços de saneamento básico, limpeza e reforma de bueiro, drenagem, calçada, pavimentação asfáltica, em inúmeras ruas de todos os bairros, rota de ônibus para os bairros Joao de Barro e senador Helio Campos, construção de paradas de ônibus, inclusão no plano de ensino municipal educação nutricional.
Constam ainda indicações para que a Prefeitura faça alocação dos ambulantes, professores, moradores prejudicados com a implantação do estacionamento Zona Azul, revitalização do mercado Romeu Caldas, reforma e manutenção das escolas Cantinho do Céu, Darci Ribeiro, Nova Canaa, Palmira Machado, Raio de Sol, Luiz Canará.
Uma das demandas mais comuns é o pedido de realização de serviços de pavimentação asfáltica, operação tapa buraco, limpeza e asfaltamento das ruas.