Mais duas pessoas foram presas nesta sexta-feira, dia 27, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), coordenados pelo Denarc (Departamento de Narcóticos). Os policiais apreenderam mais um 1,5 kg de maconha. Em menos de 24 horas, essa é a terceira ação contra o tráfico que resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de 8,5 kg da droga.
A prisão ocorreu no final da tarde desta sexta-feira no bairro Aeroporto. Foram presos Ajanari Bessa Viana, de 51 danos e Meire Jane Ferreira da Silva, de 36 anos. O homem já vinha sendo monitorado pelos policiais há pelo menos dois meses.
Com a prisão do garimpeiro Luiz Costa Alves, de 54 anos, ocorrida na noite de ontem, dia 26, os policiais intensificaram as investigações em relação à Ajanari Viana. É que ele foi visto conversando ontem com Luiz Alves, momentos antes de sua prisão, o que também foi monitorado pelos policiais.
Segundo informações do delegado titular da DRE, João Evangelista, logo após a prisão do garimpeiro os policiais focaram as investigações em Ajanari e ao confirmar que havia droga em sua residência foi realizada uma revista. No local os policiais encontraram o acusado, mais a esposa Meire Jane da Silva e apreenderam 1,5 kg de maconha. As investigações apontam que o garimpeiro Luiz Alves é o fornecedor da droga encontrada na residência. A droga foi encontrada em três lugares distintos da casa. Uma parte estava em porte de plástico na cozinha, outra guardada na geladeira e mais um tijolo da droga prensado no jardim. Os policiais apreenderam ainda uma televisão, três telefones celulares, um motosserra grande, um motosserra pequeno, três serras elétricas, uma balança de precisão, R$ 77,00 e 5 dólares americanos. O casal foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão a Entorpecente, onde estão sendo interrogados sobre o crime. Após os procedimentos, a mulher será apresentada na Cadeia Pública Feminina e o homem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
“Esse é um trabalho de investigação que já vem acontecendo há dois meses e acreditamos que haverá outros desdobramentos, com mais prisões e apreensões”, disse o delegado. OUTRAS PRISÕES – Segundo o delegado titular da DRE, João Evangelista, desde o ano passado os policiais do Denarc e DRE vêm monitorando a atuação de traficantes em Roraima e identificaram várias rotas de passagens da droga, principalmente de maconha, oriunda da Guiana Inglesa.
No final da tarde de ontem, os policiais da DRE interceptaram na BR-401 no quilometro 42, sentido Boa Vista, um veículo que transportava três pessoas, todas da mesma família. São eles a guianense Khumwatte Narine Adams, de 49 anos (mãe), Fabiola Adams, de 28 anos (filha) e Joseph Adams, de 25 anos (filho). No carro deles foram apreendidos quatro quilos de maconha prensados em tabletes. Também foram apreendidos 23.500,00 dólares guianenses, U$ 4,00 dólares americano e R$ 242,00 Reais, além de telefones celulares. Logo após a prisão dos guianenses, a equipe da DRE efetuou a prisão de dois brasileiros suspeitos de tráfico de drogas na região do Mutum, município de Uiramutã. A prisão aconteceu numa residência, no bairro Liberdade, onde foram apreendidos mais três quilos de maconha.
Foram presos o garimpeiro Luiz Costa Alves, de 54 anos e o operador de motor, Joel Costa Feitosa, de 31 anos. A droga foi encontrada na casa de Luiz no bairro Liberdade. Segundo o delegado João Evangelista, os dois homens vinham sendo monitorados há aproximadamente dois meses suspeitos de trazer maconha para Boa Vista, utilizando como rota a região do Mutum, município de Uiramutã. As investigações apontam que Joel Feitosa era responsável pela busca e transporte da droga e Luiz Costa pelo armazenamento e distribuição.
Polícia
Polícia prende traficantes de drogas
Os policiais apreenderam mais um 1,5 kg de maconha