Um autônomo de 37 foi assaltado na noite de terça-feira, 12, na ponte entre os bairros Professora Araceli Souto Maior e Centenário. Um dos bandidos estava armado com uma pistola.
Os bandidos anunciaram o assalto e tomaram a motocicleta da vítima, modelo Honda Fan, 150 cilindradas, cor prata e placa NAO-1393. Os criminosos estavam em outro veículo. Um deles usava moleton preto com capuz, era pardo, baixo e tinha um calvanhaque, já o comparsa usava um moletom listrado com capuz.
OUTRO CASO – Na esquina das ruas N-21 e S-21, no bairro Senador Hélio Campos, ocorreu um assalto praticado por um adolescente, de 17 anos, que usou uma de fogo caseira para roubar o celular de uma jovem, de 26 anos. O caso aconteceu por volta das 21h30. O autor do crime foi capturado e agredido por populares.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o adolescente sentado no chão, chorando, com muitos hematomas pelo corpo. A vítima relatou que estava em frente ao seu estabelecimento comercial quando dois indivíduos passaram em uma bicicleta, “sondaram” o local e retornaram, anunciando o assalto.
O adolescente ficou do lado de fora, aguardando na bicicleta e dando cobertura ao executor do crime que tomou o celular da vítima e fugiu, mas ela e o marido pediram socorro e os elementos foram seguidos por populares, no entanto, apenas o menor infrator foi detido. O companheiro de crime fugiu com a arma e com o telefone roubado. O adolescente deu o nome e o endereço do comparsa.
O menor foi algemado porque estava muito exaltado e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP. Depois de analisar o caso e confirmar a materialidade do crime diante das provas, a autoridade policial lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o menor que foi encaminhado para audiência com a Justiça especializada. (J.B)