Polícia

GIRO prende membros de grupo especializado em furto de motos

Os elementos praticavam o crime e escondiam os veículos que eram levados para serem vendidos na Guiana

Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) prenderam na noite da quarta-feira, 13, dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto de motocicletas.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, a primeira prisão ocorreu enquanto a guarnição fazia um patrulhamento de rotina. Um mecânico de 24 anos foi avistado pelos policiais conduzindo uma motoneta Honda Biz, placa NUI 0120,  em atitude suspeita. A equipe chegou inclusive a dar ordem de parada, mas o elemento preferiu se evadir do local, sendo perseguido e preso.

Ao ser questionado pela PM, o rapaz admitiu que um comparsa chamado “Yuri” teria efetuado o roubo do veículo, tendo como missão levá-lo até uma residência situada na rua CC-31. A equipe confirmou que a motoneta estava com restrição de furto.

Diante da informação, os policiais se deslocaram até o endereço citado pelo mecânico, e por lá efetuaram a prisão do segundo elemento, um auxiliar de serviços gerais de 39 anos. Por lá, a equipe encontrou duas motocicletas, sendo uma Honda Bros de cor vermelha, placa NAO 7248, e uma Honda Titan 160 da mesma cor, placa NAQ 9053, além de uma munição de fuzil 762 e um pequeno pacote contendo substância aparentando ser maconha.

As motocicletas também foram levadas para a sede do 5º DP, no Distrito Industrial (Foto: Divulgação)

Ambos os elementos confessaram ser integrantes de uma quadrilha especializada em furtar motos. Eles informaram ainda que depois de subtraídos, os veículos eram levados para Lethem, cidade situada na República da Guiana, país que faz fronteira com o Brasil pela cidade de Bonfim, Leste de Roraima.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP). Os elementos presos devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 14.

Colaborou o repórter João Barros.