Cotidiano

Judiciário estrutura espaço para atuação da Polícia e MPRR

Os espaços foram estruturados para comportar os trabalhos de ambas as instituições e com isso agilizar o trâmite na Justiça Estadual

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realiza nesta sexta-feira, dia 15, às 11 horas,  a entrega duas salas, no Fórum Criminal Evandro Lins, no bairro Caranã.

Uma é destinada à Polícia Civil e outra ao MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima). Os espaços foram estruturados para comportar os trabalhos de ambas as instituições e com isso agilizar o trâmite na Justiça Estadual.

Para o diretor do Fórum Criminal, juiz Breno Coutinho, as salas deverão facilitar o trabalho entre as instituições que são parceiras do Poder Judiciário. No caso da Polícia Civil, ele explicou que o local será uma ponte para que os inquéritos policiais sejam mais rapidamente inseridos no Projudi (Processo Judicial Digital).

 “Essa parceria já existe há um tem um tempo e vem rendendo bons resultados, mas para que o trabalho seja mais ágil, foi solicitada uma sala para a Polícia Civil, onde os agentes ficarão desenvolvendo esse trabalho de inserção dos inquéritos no sistema eletrônico e poderão receber orientação dos servidores do Tribunal de Justiça, quanto ao desenvolvimento desse trabalho de inclusão”, explicou, destacando que no caso do Ministério Público, a sala será de apoio ao trabalho dos promotores de Justiça. “Isso é o resultado da cooperação entre as instituições”.

O Fórum Criminal Evandro Lins fica na avenida José Tabira de Alencar Macedo, número 602, no bairro Caranã. A sala destinada a Polícia Civil será a 9 no térreo do prédio, já a do Ministério Público será a número 32, localizada no primeiro andar.