Policiais que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam dois homens na quarta-feira, 13, por volta das 23h40, na Rua CC-31, bairro Senador Hélio Campos, que estavam com motocicletas roubadas, arma de fogo e drogas. Eles foram identificados na delegacia como Hudson Frankin Pinto da Silva, de 39, anos, e Ezequiel Coelho de Oliveira, de 24.
Os policiais destacam que faziam o motopatrulhamento tático pelo bairro quando viram Ezequiel conduzindo uma Honda Biz, preta, 125 cilindradas, placa NUI-0120, e decidiram dar ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade por dentro do lavrado, mas acabou caindo. Ele continuou a fuga correndo, porém foi alcançado e ainda resistiu à prisão e à revista.
Ezequiel foi algemado e, perguntado sobre a procedência da motocicleta, afirmou que um comparsa, chamado Yuri, havia roubado o veículo momentos antes pedindo para que fosse entregue na Rua CC-31.
Em consulta à placa pelo sistema, os policiais confirmaram a restrição de roubo e furto e questionaram sobre a arma usada no crime, mas Ezequiel não soube informar. Ele disse que no endereço para onde levaria a Biz, havia deixado outros dois veículos pouco tempo antes, sendo uma Bros vermelha, placa NAO-7248, e uma Titan, da mesma cor, placa NAQ-9053, 160 cilindradas. As duas motos foram localizadas, bem como uma munição de fuzil calibre 762, uma carteira com vários documentos e maconha. Todas as motos estavam com restrição no sistema.
Ezequiel confessou que faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas e sua função era levar as motos para a casa de Hudson Frankin, que guardaria os veículos até o dia em que fossem levados para a cidade de Lethem, na Guiana, onde seriam trocadas por drogas. Hudson foi preso na casa dele.
A dupla foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, consumo pessoal de drogas e roubo. Ambos ficaram detidos numa das celas da delegacia até a manhã de ontem, 14, quando foram levados para audiência de custódia. (J.B)