Ao anunciar nas redes sociais e sites de compra e venda de produtos, é preciso ter cautela, especialmente para não incluir o endereço e correr o risco de ser vítima de criminosos que estão à espreita. Por não adotar algumas medidas de segurança, um jovem de origem venezuelana, de 19 anos, foi roubado por volta das 21h30 da última quarta-feira, 13, em sua residência, na Rua Cezar Nogueira Junior, bairro Senador Hélio Campos.
A vítima foi até o 4o DP registrar um boletim de ocorrência e relatou ter postado em um aplicativo a venda de seu celular e deu o endereço de onde está morando. Durante a noite, dois indivíduos, se passando por compradores, chegaram ao local, o renderam com uma faca e tomaram dois celulares, um passaporte, CPF, cédula de identidade venezuelana, carteira de identidade do Brasil, o Registro Nacional de Imigração, a Carteira de Trabalho, cartão bancário e R$ 700.
Os assaltantes também furtaram o documento de um carro, modelo Fiat Siena, e R$ 400 de um amigo da vítima. O jovem deu as características dos bandidos, sendo que um deles é pardo, gordo e baixo, enquanto o comparsa é branco e gordo. O caso será investigado pelo 4o DP. Nenhum suspeito foi preso até o fim da tarde de ontem. (J.B)