
Durante o período de Carnaval a segurança pública em Roraima será reforçada nos municípios que terão festas durante os cinco dias de folia. Ao todo, 10 municípios terão atenção redobrada nos serviços de policiamento, fiscalização e prevenção durante as festividades. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 26.
Os municípios de Boa Vista, Caracaraí, Rorainópolis, Amajari, Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Iracema, Mucajaí e São João da Baliza, receberão o reforço de 180 policiais militares para aturarem no policiamento das festas de carnaval.
Saiba como funcionará os demais serviços de segurança
Além disso, a Polícia Civil também reforçará os plantões no 1º Distrito Policial, que é mais próximo aos pontos de concentração do Carnaval do centro de Boa Vista, atendendo as ocorrências e prisões que ocorrerem durante a folia. Já o 5º DP continuará com o atendimento normal das ocorrências e atenderá os pontos de festa da periferia.
Em Caracaraí o Distrito Policial também será reforçado durante este período. Para ocorrências de violência doméstica e contra a mulher, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) estará com plantão 24h.
Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) atuará com oito viaturas, que farão fiscalização nos pontos mais críticos, identificados pelas equipes durante o Carnaval. Em Caracaraí serão quatro viaturas atuando na fiscalização.
A ação terá foco na coibição de direção perigosa, para quem dirige bêbado nos períodos pós-festa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) reforçará mais 90 bombeiros militares para o estado e 20 brigadistas que atuarão na operação Verão Sem Fogo, que previne a incidência de incêndios nesses período. Equipes também atuarão nas concentrações de folia para auxiliar no atendimento de saúde.