É nos momentos de tranquilidade que conseguimos refletir e reviver bons momentos vividos. E os sábios, com certeza, precisam desses momentos tranquilos, para reflexões. E sem reflexões eles não conseguem ser o que são. E cada um de nós é um sábio, até quando não sabe viver. Todos dentro das suas limitações, claro. E tais limitações estão na limitação do desenvolvimento mental. Mas, não temos por que ficar preocupados com isso. Importante mesmo é que continuemos levando as vidas enquanto elas vão nos levando. E é aí que devemos levá-la no colo, para que ela se sinta amada. Só aí ela vai nos dizer como devemos vivê-la. Acho que você já percebeu que estou querendo jogar você para ao balaio do divertimento sem graça. Mas, a vida não teria graça se não fosse engraçada. Vamos navegar.
E por falar em navegar, lembrei-me de um período simples, mas que ficou em minha memória, faz muito tempo. Mas, só me lembro dele quando, muito raramente, o vejo pela televisão, em passagens rapidíssimas, em comerciais. Foi em mil novecentos e cinquenta e dois, do século passado. Eu ia numa viagem de navio, de Natal para São Paulo. O navio atracou em Salvador, e ficamos ali o dia todo. Aproveitei e fui conhecer o Elevador Lacerda. Desci, no elevador, da cidade alta para a cidade baixa. Coisas daquele tempo. Foi, para mim, jovem alegre, um verdadeiro sonho. Todas essas décadas se passaram e a lembrança do elevador não me sai da cabeça. São coisas simples que ficam guardadas na lembrança, desde que as vejamos com respeito e amor. É assim que construímos a saudade, dando atenção às coisas e aos momentos agradáveis, que despertem nossa atenção, mesmo quando nem percebemos.
O Universo é rico, e toda a riqueza existente nele está à nossa disposição. É só entendermos isso e estarmos atentos para quando a riqueza chegar. E esta nem sempre é material. O que nos enriquece, quando entendemos, no que recebemos de nossa mente racional. Nada de dificuldades. Viva seu dia, hoje, com muito amor, respeito e sinceridade. Só quando respeitamos é que somos respeitados. Então vamos respeitar as diferenças que estão em todos nós, em relação ao outro. Porque somos todos iguais nas diferenças. O importante é que sejamos sinceros e amorosos no respeito. Esteja sempre satisfeito, ou satisfeita com você mesmo, ou sesma. Mesmo porque só damos o que temos. Vamos fazer o que devemos fazer para que nossos descendentes tenham um mundo melhor, para viverem melhor. Pense nisso.
99121-1460