
O corpo do sargento da Polícia Militar, Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira, 27. Macedo havia sumido nas águas do Rio Branco, após ter salvado uma adolescente de 17 anos, que se atirou da Ponte dos Macuxi, na noite desta quarta-feira, 26.
Conforme informações extra oficiais, o corpo estava próximos às balsas, a cerca de 400 metros de distância do local onde desapareceu.
Macedo deixa esposa e seis filhos, sendo uma bebe de um mês de vida. Bruno Macedo, irmão do militar, disse que o irmão morreu como um herói. “Meu irmão morreu como um herói. Era policial militar. Salvou uma vida “, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ato heroico
Em nota, a PM lamentou a morte de Alexsandro, enquanto o comandante-geral Miramiltom Goiano afirmou que o sargento realizou um ato heroico ao salvar a jovem.
“Foi um ato heroico. Em parte, o sargento teve sucesso porque salvou a adolescente que estava passando por um momento difícil. A família militar e a biológica está de luto pela perca do militar, que vai fazer falta. Nós sentimos muito”, falou o comandante.
Nota da Polícia Militar de Roraima
A Polícia Militar de Roraima e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informam, com profundo pesar, que o corpo do 1º Sargento PM Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, de 44 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 16h20, a aproximadamente 500 metros do ponto onde foi visto pela última vez.
O resgate foi realizado por mergulhadores do CBMRR em uma área de remanso do Rio Branco.
O sargento desapareceu na noite dessa quarta-feira, 26, ao resgatar uma adolescente que havia saltado da Ponte dos Macuxis, no bairro Treze de Setembro. Mesmo fora de serviço, Macedo não hesitou em agir, conseguindo salvar a vítima antes que ela fosse levada pela correnteza.
Durante a noite, atuaram equipes de mergulhadores, de busca superficial às margens do rio e operadores de drone com câmeras térmicas e noturnas e aproximadamente 20 bombeiros militares nesta quinta-feira, dentre eles, oito especialistas em mergulho de resgate.
A PMRR se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor e perda irreparável, e prestará todas as honras devidas ao sargento Macedo, reconhecendo seu ato de bravura e dedicação ao dever.
O CBMRR também expressa seu profundo pesar aos familiares, amigos e policiais militares pela inestimável perda de um grande herói militar.
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo. Informações sobre cerimônias fúnebres serão divulgadas oportunamente.