Polícia

Vídeo mostra fiscal da Emhur agredindo mulher em desocupação

A cena teria sido registrada ontem, 19, mas o caso só ganhou repercussão nesta quarta-feira, 20, após publicação em grupos de mensagens

O vídeo de uma ação de desocupação de uma área no bairro Paraviana gerou polêmica nesta quarta-feira, 20, entre os boa-vistenses.

Nele, um fiscal da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) aparece empurrando uma mulher, enquanto um trator realiza a destruição de uma casa, supostamente construída de forma irregular.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, o caso teria ocorrido ontem, 19, mas só repercutiu hoje após as imagens serem compartilhadas em grupos de Whatsapp.

Testemunhas afirmam que o fiscal teria agredido a mulher, chegou a ser conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) para a sede do 5° Distrito Policial (5° DP), mas que a vítima não quis representar criminalmente contra ele.

Imediatamente, vários internautas passaram a manifestar repúdio pela atitude do servidor público, exigindo providências por parte da Prefeitura de Boa Vista.

Diante de toda a repercussão negativa do caso, a prefeita Teresa Surita (MDB) usou uma rede social para lamentar o fato, afirmando que a Administração Municipal não compactua com a atitude do funcionário.

“A Prefeitura de Boa Vista não compactua com nenhum tipo de abordagem agressiva ou violenta e lamenta o ocorrido. A Emhur informa que afastou o fiscal envolvido na denúncia de agressão e determinou a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apuração e resultado dos fatos”, destacou em nota oficial.