Polícia

Policiais do Choque detêm sete suspeitos de tráfico

Uma equipe do Choque, que compõe o Batalhão de Operações Especiais (Bope), flagrou e prendeu na noite de terça-feira, 19, sete indivíduos em um conhecido ponto de venda e consumo de drogas na Travessa Santa Maria, no bairro Centenário.

Os policiais foram acionados depois de receberem denúncia anônima de que o imóvel servia para o tráfico de drogas. Diante da movimentação intensa, a abordagem foi realizada e logo que entraram na casa encontraram uma balança de precisão em cima de uma mesa e uma grande quantidade de skunk, droga também conhecida como supermaconha, por causa de seu efeito potencializado.

Um dos suspeitos arremessou pela janela um invólucro que foi recolhido e quando aberto havia um pó branco, possivelmente cocaína. Os jovens que estavam no local foram questionados sobre os produtos e todos disseram pertencer a um único indivíduo. Os policiais conversaram individualmente com o principal suspeito e ao analisarem o celular dele ouviram áudios nos quais se confirmava que o grupo desbloqueava aparelhos telefônicos furtados e roubados.

Além disso, os áudios também informavam que os aparelhos desbloqueados eram vendidos por preços abaixo dos valores praticados no mercado. Havia muitas mensagens e áudios negociando drogas. Apetrechos usados para embalar os entorpecentes, como linha, sacos plásticos e tesoura também foram apreendidos.

A autoridade policial lavrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra os maiores de idade e contra um adolescente um boletim de ocorrência circunstanciado. Todos foram responsabilizados pelos crimes, mas irão responder em liberdade. O material apreendido vai ser periciado.