Realizada há mais de trinta anos, a Encenação da Paixão de Cristo em Mucajaí está com a programação definida. Haverá shows, missas, feiras, competições esportivas e lançamento de importantes projetos para a cidade. A proposta é valorizar os artistas locais e dar ênfase ao lado religioso do espetáculo.
O evento nasceu com cunho religioso, mas hoje recebe o público como atividade cultural. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Mucajaí, o acontecimento irá passar por uma reestruturação física. “Estamos fechando o orçamento. Esse ano iremos reformular a estrutura física, já que devemos superar o público de 20 mil pessoas”, disse o secretário.
Segundo ele, a encenação conta com a participação de 350 membros cadastrados na secretaria de Cultura, dos quais 250 são atores que trabalham sem cachê. Este ano não haverá atuação de um ator nacional. “Os atores encenam por amor à tradição. O objetivo é valorizar esses artistas e retomar o verdadeiro sentido do evento, que é a Paixão de Cristo”, comentou.
Participam da peça os atores Harlesson Christian Bibianofará, no papel de Jesus Cristo pela terceira vez; Ellen Ferreira, no papel de Verônica; Estevão Santos Júnior, como Pilatos; e o músico Ernandes Dantas, como Erodes, entre outros.
A programação começa na segunda-feira (30) com Culto Evangélico da Igreja Adventista do 7º Dia (26), a partir das 19 horas. Na terça (31), haverá uma programação da Igreja Batista, e na quarta-feira (01) será realizada a Missa Campal com a Igreja Católica na Rua Padre Tobias.
Na quinta-feira (02), haverá ensaio geral da encenação da Paixão de Cristo. Além do Culto Ecumênico com as Igrejas Membros do Conselho de Ministros de Mucajaí, que também será realizado na cidade cenográfica da Paixão de Cristo.
Na sexta-feira santa (03), acontecerá a encenação da Paixão de Cristo e o Show musical “Ressuscitou por Você”, da Igreja Batista Jardim Floresta, a partir das 17 horas. No sábado (30), show musical com banda local. Para encerrar a programação, haverá Festival da Páscoa para as crianças, que ocorrerá na cidade cenográfica.
A Semana da Paixão já acontece no Município há 33 anos, oferecendo, além de conhecimento e entretenimento à população, possibilidade de geração de emprego e renda.
Cultura
Mucajaí se prepara para realizar a Paixão de Cristo
A comissão organizadora do evento divulgou a programação oficial, que será realizada durante a semana santa