A Câmara Municipal de Boa Vista realiza sessão ordinária, a partir das 9 horas de hoje, que será transformada em audiência pública, para tratar da segurança do trecho urbano da BR-174 sul e ouvir as reivindicações dos presidentes das associações de moradores dos bairros São Bento, Jardim das Copaíbas e Raiar do Sol, além do residencial Pérola do Rio Branco, localizados ao longo daquela rodovia, na saída para Manaus (AM).
Segundo o presidente da Câmara, vereador Edilberto Veras (PP), a importância da audiência está em ouvir as comunidades, momento em que os representantes das associações terão a oportunidade de apontar as demandas existentes nos seus bairros. “A Casa abre o espaço para ouvir as demandas dos representantes de associações de bairros por entender que eles convivem diariamente na comunidade e sabem como ninguém dos problemas e das demandas que precisam”, frisou.
A audiência pública foi solicitada pela vereadora Mírian Reis (PHS), 1ª vice-presidente da Casa, com intuito de discutir a situação crítica do trecho urbano da BR-174 Sul. A vereadora disse que vem acompanhando a situação desse trecho há bastante tempo, inclusive dos acidentes que correm. “São muitos acidentes que já aconteceram naquele trecho em função da falta de sinalização, causando vítimas, principalmente nos finais de semana”, frisou.
Além das lideranças dos bairros, foram convidados para o evento a prefeita Teresa Surita (PMDB), o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia Morais, o superintendente regional da Polícia Federal em Roraima, Wellington Clay Porcino Silva, e o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) em Roraima, José Pedro Christ.
Política
Câmara promove audiência hoje sobre trecho urbano da BR-174
Constantes acidentes naquele trecho da rodovia, na saída para Manaus, têm gerado várias reclamações por parte de moradores