Frente à proximidade de chegada de mantimentos na fronteira do Brasil e da Colômbia com a Venezuela, a informação é que o regime de Nicolás Maduro teria supostamente bloqueado o acesso à internet e de energia em alguns pontos do país.
Conforme revelou uma fonte residente de Santa Elena de Uairén à Folha, houve desligamento de energia na fronteira e dificuldade de acesso à internet durante toda a quinta-feira, 21.
“Eles (o governo Maduro) mandaram cortar tudo de propósito”, informou uma pessoa que preferiu não se identificar.
A equipe da Folha, em Pacaraima, também enfrentou problemas com acesso à rede telefônica e de internet. Um apagão de energia de alguns minutos também foi registrado no município no início da noite de ontem por volta das 20h, mas a distribuição de energia voltou ao normal pouco tempo depois.
VENEZUELA – De acordo com a jornalista venezuelana Lohena Revéron, não há acesso à internet em algumas zonas de Caracas, o que prejudica o repasse de informações através das redes sociais. Outro problema é que no interior do país as empresas de telefonia também apresentam problemas de sinal. (P.C.)