Uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela Rua Rogério Mota, bairro 13 de Setembro, e foi acionada por moradores informando que estava havendo uma “baderna” generalizada em uma residência. Os policiais foram ao local e encontraram um jovem de 27 anos em atitude suspeita.
Quando viu a viatura, ele tentou esconder um objeto sob uma pilha de tijolos. Na abordagem, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir para os fundos da residência, no entanto, foi perseguido e os policiais encontraram mais cinco pessoas. Todos foram abordados e revistados.
Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele dois invólucros de entorpecente e uma balança de precisão sob os tijolos.
Durante a abordagem, os demais indivíduos tentaram resistir, sendo necessário o uso de técnicas policiais. Diante dos fatos, foi acionada uma equipe do Canil, com o cão farejador. O animal localizou uma embalagem de cocaína escondida em uma pilha de tijolos no fundo do quintal. No interior da residência, o cachorro encontrou outros invólucros com a mesma substância.
Após consulta à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), constatou-se que dois dos jovens têm passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Os detidos têm entre 22 e 29 anos, incluindo quatro irmãos. Todos foram conduzidos ao 5º DP.
Foram apreendidos oito invólucros de substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, R$ 620, seis celulares, três relógios, três anéis, três cordões e duas carteiras porta-cédulas. Os envolvidos na ocorrência foram autuados em flagrante pela autoridade policial.