Na manhã desse domingo, 24, por volta das 5h30, algumas conseguiram impedir que um indivíduo, de 32 anos, invadisse a casa onde moram dois idosos, um deles deficiente, no bairro Senador Hélio Campos. A polícia foi acionada e o prendeu, conduzindo-a até a Central de Flagrantes do 5o DP.
Conforme os policiais, quando chegaram ao local, o suspeito já estava com braços e pernas amarrados e com muitos hematomas oriundos da intervenção das testemunhas. A filha do casal de idosos contou que ele tentou abrir o portão pequeno e não conseguiu, mas depois de forçar o portão grande, conseguiu abri-lo e entrou no quintal. Nem mesmo a presença de um cachorro inibiu o homem, que prosseguiu na tentativa de entrar na casa.
Com os gritos de socorro, quem passava pelo local e alguns vizinhos foram ver o que estava acontecendo e encontraram o suspeito no quintal. Os policiais tentaram levar o suposto ladrão até o hospital, mas ele não quis receber atendimento médico, por isso foi conduzido diretamente para a delegacia, onde a filha do casal também compareceu para representar criminalmente contra o homem. (J.B)